quarta-feira, 7 de julho de 2010

Sobre teatro...

Tenho pensado muito sobre o meu curso de teatro que venho fazendo desde o começo do ano. Venho principalmente, às custas disso, refletindo mais sobre a complexidade das pessoas, pois como sabemos, no teatro assumimos personalidades alheias e as representamos.
E isso pra mim é muito complexo e difícil!
Imagine-se dentro de uma casca de ovo. Quanto mais fina a casca, mais facilmente você (o personagem) ganhará vida, nascerá. Caso a casca do ator seja muito grossa, ele não conseguirá dar vida a você. Então chegamos à conclusão que, para ser um bom ator, deve-se ter uma casca mais fina, ou literalmente, deve-se ter controle sobre o corpo ao ponto de permitir que outro se expresse a partir do maior instrumento do ator: seu corpo.
Isso nao é nada ligado a nenhum tipo de espiritualidade! São só, como todo o meu blog, meus pensamentos que podem interessar a alguem!
O meu corpo será um canal, por onde um alguém preso a um papel, poderá tornar-se vivo, como um gênio que sai de uma lâmpada.
Por isso, como foi dito em uma oficina que participei, devemos ter o máximo de controle com o nosso corpo, para que possamos desconstruir o que é nosso, e como que em uma tábula rasa, devemos construir tudo desse personagem e dá-lo VIDA! Isso é no mínimo interessante! Hahah

2 comentários:

  1. Se ser vc mesmo já é dificil, imagina ser outro!!!
    Temos tanta dificuldade para tolerar e compreender as pessoas ao nosso redor, imagina ser alguém q é nosso avesso!!!
    Ser ator vai mais além do saber chorar ou fazer rir, é um processo de auto-conhecimento muito árduo, pois qualquer deslize pode fazer com q vc se perca, e todo retorno é sempre complicado!!!
    Muito bom, Renanzinho!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Gostei Renan, isso realmente é no mímino interessante! Abraço meu irmão.

    ResponderExcluir